Muito prazer!

Eu sou a Helô.

Nesta página você vai conhecer um pouco da minha história e da minha trajetória até me tornar a pessoa e a profissional que sou hoje e usar meus conhecimentos e vivências para ajudar as pessoas a serem mais autênticas, mais felizes e saudáveis e a conseguirem tirar seus sonhos do papel.

Sempre fui uma buscadora e apaixonada por pessoas e seus caminhos tão diversos. Passei por um longo caminho de aprendizado sobre quem eu era, quem gostaria de ser e como chegar até lá. Hoje, quero ajudar você nessa mesma jornada e esse é exatamente meu papel.

• Formada em Economia Agroindustrial pela ESALQ – USP

• Empresária – Sócia Administrativa, Headhunter e Trainer na Matiz RH

• Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) com as certificações em: life, professional executive, business, career, mentoring & positive coaching.

• Health and wellness coach pela Care Evolution

• Mestranda em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas

• Além de instrutora certificada de Naam Yoga, Naam 5, Kabbalah Universal e Harmonyum I.

WhatsApp Image 2020-05-29 at 21.46.52

Como cheguei aqui?

Desde pequena sou apaixonada pelo comportamento humano e por entender o que leva as pessoas a tomarem decisões. Optei por cursar a faculdade de Economia (ESALQ-USP) e de fato aprendi muito sobre tomada de decisões, tanto no nível macroeconômico (mercados, países) como microeconômico (famílias, empresas). Durante a faculdade atuei (simuladamente) como Diretora de RH na Esalq Júnior Consultoria por quase dois anos. Em seguida, ajudei a fundar o ADECA Agronegócios (Administração e Economia Aplicados ao Agronegócio). Porém, depois de me formar, fiz minha primeira grande transição de carreira: voltei a ser modelo em uma grande agência de São Paulo.  Tive contato com um universo totalmente novo e conheci muito sobre mim mesma: eu odiava ser modelo. Nesse período, me formei como Apresentadora de TV e Instrutora de Yoga e me casei com o Marcelo. Fica claro que eu sempre tive múltiplos interesses!

Então, comecei a planejar meus próximos passos: a maternidade e uma segunda transição de carreira. E nesse momento fui surpreendida com o que chamo de pausa forçada: um Linfoma não-Hodgkin de grandes células B (câncer no sistema linfático em estágio IV). Lembro fortemente de duas coisas: a certeza de que eu iria me curar e o alívio que senti porque não “precisava mais” ser modelo. Hoje, olhando para trás, vejo claramente o absurdo disso e penso: como tudo teria sido mais fácil se eu tivesse contado com um direcionamento especializado, que me ajudasse a entender meus reais objetivos, prioridades, traçar uma rota e me agarrar a ela com foco.

Depois do tratamento, consegui um emprego como Headhunter em uma Consultoria de RH que era parte de um grande grupo de Investimentos. Conhecer pessoas diferentes todos os dias me encanta até hoje. Trabalhei como Headhunter e Consultora de RH com empresas líderes nos seus segmentos especialmente das áreas de varejo, automotivo, agroindústrias, biotecnologia e farmacêuticas. Entrevistei executivos de diversos níveis, idades, lugares, gêneros… amadureci muito (e tive duas filhas no caminho) até que abri a minha própria consultoria, a Matiz RH, em 2015. Ao todo, já entrevistei mais de 3.000 candidatos nas mais de 150 posições que liderei, e com certeza aprendi muito sobre o que leva as pessoas a tomarem suas decisões.

Desde que abri a Matiz RH eu já sabia que o que eu mais queria era ajudar as pessoas a serem mais realizadas, a melhorarem seu autoconhecimento e usa-lo para tomarem decisões melhores, tendo mais consciência dos seus motivadores, valores e prioridades.

A partir dessa certeza do que eu realmente queria fazer, o caminho foi sendo traçado.

Primeiro me formei como Coach de Saúde e Bem-estar e em seguida obtive o título de Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Buscando me aprimorar ainda mais, fui cursar um Mestrado Acadêmico (bem forte em pesquisa) em Administração de Empresas na FGV, na linha de Estudos Organizacionais, com foco no comportamento humano dentro das organizações.

Não tenho dúvida de que a minha experiência pessoal e profissional, aliada à minha formação e à minha paixão pelo que eu faço são elementos chave que me ajudam a ajudar você e  seu time a: elevar produtividade, satisfação, realização, felicidade, bem-estar e autenticidade, e melhorar os relacionamentos e a saúde mental reduzindo estresse, ansiedade e as chances de depressão e de burnout.