Coaching

Tem dúvidas sobre o processo de coaching? Quem sabe já não respondemos suas dúvidas aqui? Caso não encontre a solução que procura, entre em contato. Será um prazer atendê-lo.

O coaching é apropriado para mim?

Se você quer uma mudança de algum tipo – criar um novo hábito ou comportamento, melhor seu equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, transformar sua carreira, melhorar seus relacionamentos, ser mais criativo ou assertivo no trabalho, etc – e está pronto para tomar medidas que o façam conseguir essas mudanças de forma efetiva, mesmo que não tenha clareza de quais são essas medidas ou como poderia colocá-las em prática, então você se beneficiará com o coaching.

Como escolher um Coach?

A seguir, alguns pontos importantes a ter em mente ao selecionar um coach:

1) Um coach não precisa ser um especialista em um algum campo específico, mas um forte conhecimento geral é essencial na construção do relacionamento e na manutenção da credibilidade. Conheça o histórico do coach, entenda sua formação, sua história de vida, busque referências: que cursos ele já fez, qual sua formação acadêmica, qual a sua experiência profissional e de vida?

O papel do coach é fazer perguntas inteligentes que te façam refletir para realizar as mudanças necessárias. Sendo assim, quanto mais experiência ele tiver e quanto mais repertório de vida, mais efetivas poderão ser suas perguntas e, portanto, o processo.

Escolher um Master Coach traz essa vantagem: é um profissional que possui formação tanto com o coaching pessoal (life) como profissional, executivo, business, carreira e outros (no meu caso, também possuo formação como health and wellness coach e positive coach) consegue fazer a ligação entre as diversas áreas da sua vida de maneira mais natural e integrar tudo para que as mudanças sejam mais naturais e eficazes para você.

2) Fale informalmente com o seu potencial coach primeiro e veja se você se sente à vontade com ele. Para que o coaching seja eficaz, é importante sentir que seu coach é capaz de escutar completamente você, sem julgamento: confiança é fundamental. A maioria dos coaches oferece sessões preliminares descontadas ou gratuitas – use estas para ajudá-lo a tomar sua decisão.

Eu ofereço um primeiro contato para que você conheça a minha forma de trabalhar e definir como será o seu processo. Entre em contato!

Quanto tempo eu precisarei trabalhar com um coach?

Depende de onde você estiver, para onde quer ir e com que rapidez deseja chegar lá. Em média, são recomendadas dez sessões. As sessões podem ser semanais ou quinzenais, de acordo com a necessidade e disponibilidade. Assim, o processo costuma durar mais ou menos três meses.

Depois que os clientes percebem e atingem (ou estão em vias de atingir) seus primeiros objetivos, pode ser que eles identifiquem outras áreas em que gostariam trabalhar. O relacionamento de coaching continua enquanto houver benefício para o cliente. Por isso é tão importante a nossa primeira conversa, para que possamos fazer um planejamento bem realista para a nossa caminhada juntos.

É importante lembrar que muitas técnicas e processos de treinamento podem e devem ser aprendidos e praticados por conta própria. O objetivo de um bom coach deve ser reduzir a sua dependência dele o mais rápido possível – o que mostra que você está se tornando mais forte e que está aprendendo a lidar mais efetivamente com novas situações à medida que surgem.

Como funciona o coaching?

O coaching é um processo com começo, meio e fim. Ele evolui de forma diferente ao longo do tempo com cada pessoa, porém sempre seguindo um processo, com ferramentas consolidadas e cientificamente estudadas e comprovadas. Entre em contato para entender melhor como o processo pode funcionar para você.

Quanto custa o coaching e como posso pagar?

Os coaches cobram taxas que variam e são baseadas em inúmeros fatores, incluindo se a sessão é presencial ou online, se a sessão é avulsa ou se é um pacote de sessões. O pagamento pode ser feito através de dinheiro, cheque ou cartão de crédito (PayPal).

Qual é o primeiro passo ou como obter um orçamento?

Entre em contato através de nosso formulário de contato e agende uma sessão de conhecimento do processo e planejamento.

Onde são realizadas as sessões?

As sessões podem ser realizadas no meu escritório em São Paulo (bairro de Moema), mas também posso atender remotamente com sessões online, através do Skype ou Facetime.