4 Comments

  1. Andrea
    27 de julho de 2014 @ 14:42

    Helo, o meu obstetra maravilhoso sempre me dizia que quem iria decidir a hora de chegar era a Gabriela. E que o parto deveria ser normal e não forçado. Ela sentou depois da 30a semana e ainda assim esperamos pelo sinal da mocinha, que veio ao mundo através de uma cesariana e minha recuperação foi excelente! Boa sorte que Nossa Senhora lhe de uma boa hora!!

    Reply

  2. Liliane Prata
    27 de julho de 2014 @ 17:31

    Oi, Heloísa! Sugestão de post: indicação de leituras. Beijo

    Reply

  3. Cintia A.S.Sevaux
    27 de julho de 2014 @ 18:29

    Olá Heloísa!Achei sua abordagem muito coerente e equilibrada! Acredito que não será a escolha do parto que definirá se a pessoa será ou não boa mãe, e o importante é a gestante estar segura com suas escolhas e com os profissionais que a estiverem acompanhando… Tenho uma amiga que comentou num grupo de gestantes que faria cesariana e foi “bombardeada” com centenas de mensagens e e-mails por pessoas que nem a conheciam, pois o grupo era aberto e teve uma repercussão muito ruim para ela que já está passando uma gestação de risco…

    Reply

  4. Gisela
    30 de julho de 2014 @ 18:42

    Helo
    Você está certíssima.. concordo com tudo! Temos que nos preparar para aquilo que faz parte da natureza do nosso corpo, mas temos que ter em mente que o mais importante é a saúde da mamãe e do bebê. É preciso discernimento para não sair frustradas de um momento tão especial..
    Espero que seu parto seja tranquilo e abençoado, que sua pequenina venha cheia de saúde!
    Lembre que trocamos e-mail.. na semana retrasada? Então.. na semana passada o coraçãozinho do meu bebê parou de bater, o que já era esperado, pois ele não estava muito bem! Uma penaaa, mas Deus sabe o que faz.. com certeza tem um outro plano para nós! 😉
    Beijos

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIDERANÇA E LIDERANÇA AUTÊNTICA

Diversas correntes de Liderança foram estudadas ao longo dos dois últimos séculos. As características essenciais do líder passaram de “dons naturais” ou “traços de personalidade” para comportamentos que podem e devem ser aprendidos, desenvolvidos e treinados

Uma das últimas correntes que vem sendo desenvolvida (com a qual eu me identifico enormemente) é a Liderança Autêntica. 

O líder autêntico possibilita que seus liderados sejam também mais autênticos, o que reflete na qualidade do ambiente, na satisfação, felicidade e saúde das pessoas envolvidas. 

Os quatro componentes da liderança autêntica são:

  • Auto-consciência ou autoconhecimento
  • Processos autorregulatórios guiados por padrões morais internos
  • Habilidade de analisar as informações de forma objetiva e explorar opiniões de outras pessoas antes de tomar decisões
  • Transparência relacional

Ou seja, basicamente os componentes da própria autenticidade, voltados à liderança.

O líder autêntico tem propósito, paixão, conexão, valores, coerência, compaixão e auto-disciplina. Suas características são altamente relacionadas com as do Capital Psicológico Positivo.