3 Comments

  1. Aline Ritter
    29 de outubro de 2013 @ 01:00

    Boa Noite Helo!
    Muito grata pelas explicações da Kabbalah, tenho um livro aqui em casa que um dia achei no sebo, que é uma introdução ao Kabbalah comecei a ler e achei um pouco complexo e voltei a ler de novo :), semana passada em uma conversa informal com a minha chefe descobri que ela é Kabbalistica, nos “achamos” né!! rsrs, Quanto aos teus textos(Códigos da kabbalah) estou imprimindo e dando para as meninas no escritório e elas estão gostando :), quanto a minha chefe já indiquei seu blog huauua !!! beijos, obrigada e muita luz pra vc e sua familia! Namastê!!!

    Reply

    • Heloisa Orsolini
      30 de outubro de 2013 @ 13:27

      Adorei saber que vcs estão gostando meninas!!! Aline e Andréa! Beijos para vcs!!!!

      Reply

  2. Andréa Wartha
    30 de outubro de 2013 @ 00:56

    É tudo que precisava ouviu no momento que estou passando, ficamos tão perdidos nos nossos problemas, que se não tivermos o cuidado de enxergar nossas injustiças vamos ficando piores, e como você mesma disse, acontece ate mesmo de maneira inocente, mas que depois pode nos definir e fazer de nos pessoas, rudes, frias e ignorantes! É tão bom, pelo menos tentar nos conhecer e ter o amor e a vontade de mudar!!! Me sinto viva e grata pela vida e seus devaneios! Bjos Helô

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIDERANÇA E LIDERANÇA AUTÊNTICA

Diversas correntes de Liderança foram estudadas ao longo dos dois últimos séculos. As características essenciais do líder passaram de “dons naturais” ou “traços de personalidade” para comportamentos que podem e devem ser aprendidos, desenvolvidos e treinados

Uma das últimas correntes que vem sendo desenvolvida (com a qual eu me identifico enormemente) é a Liderança Autêntica. 

O líder autêntico possibilita que seus liderados sejam também mais autênticos, o que reflete na qualidade do ambiente, na satisfação, felicidade e saúde das pessoas envolvidas. 

Os quatro componentes da liderança autêntica são:

  • Auto-consciência ou autoconhecimento
  • Processos autorregulatórios guiados por padrões morais internos
  • Habilidade de analisar as informações de forma objetiva e explorar opiniões de outras pessoas antes de tomar decisões
  • Transparência relacional

Ou seja, basicamente os componentes da própria autenticidade, voltados à liderança.

O líder autêntico tem propósito, paixão, conexão, valores, coerência, compaixão e auto-disciplina. Suas características são altamente relacionadas com as do Capital Psicológico Positivo.