33 Comments

  1. Monica
    28 de julho de 2012 @ 21:19

    Linda, sempre radiando a mais importante beleza…a interior…;)

    Reply

  2. Débora
    28 de julho de 2012 @ 21:29

    Helo, vc está linda! Pense pelo lado bom, como o seu cabelo era maravilhoso, vc jamais cortaria curtinho, mas agora vai poder aproveitar uma fase diferente (igualmente linda) até ter o cabelão de volta. Eu adorei, sério, está super estilosa! Beijos

    Reply

  3. Maria Thelma Orsolini
    28 de julho de 2012 @ 22:33

    Querida, achei muito lindo, profundo e emocionante tudo o que voce escreveu. Acho que voce tem TODA razao!!!!! Sempre disse a voce que VOCE PODIA TUDO… chorar, reclamar, fazer carinha de triste, ficar irritada,enfim, com todo o sofrimento que voce estava bravamente enfrentando, so faltava alguem querer dizer o que podia e o que nao podia. Voce foi e continua sendo um grande exemplo de fe, de coragem, de luta, de superacao, Enfim querida filha, daqui para frente sera “cada dia melhor”. Te amo. SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS bjos.

    Reply

  4. Ju Mesquita
    28 de julho de 2012 @ 23:08

    Helooooooo vc continua LINDAAAAAAAA de cabelo curtinho!! Tbm com um rosto desses nao tinha nem como nao ficar, neh?! Bjaoooooooooo

    Reply

  5. Andréa
    28 de julho de 2012 @ 23:49

    Helo!!!!!! Fiquei aqui pensando, refletindo e quer saber? quem de nós não chorou, esbravejou, enfim por um cabelo,se liso ou crespo, por uma roupa, por estar magra, gorda, de acordo ou não…iiihhh, eu fiz isso muitas vezes, mas quer saber??? Foi com vc, exatamente vc Helô que eu aprendi que “é o que temos pra hoje”…pois então, cada vez que eu estou pra cair naquela porque eu? ou como assim? ou mesmo quando algo não é como eu quero, olho a minha volta e lembro de vc que diz que é o que tem pra hoje. Sabe o que acontece? Continuo a caminhar, não por causa de, mas apesar de!Pode não ser tão fácil, mas não é impossível! É infinitamente melhor! Chora não!!!Água salgada, daqui pra frente, só se for do mar, viu?rss…Vc está linda! Vc é linda!Carpe Diem! bjssss

    Reply

  6. Jana
    29 de julho de 2012 @ 00:07

    Helo, cada vez que leio um post seu reflito e penso, essa menina e uma lição de vida !!!!!!! Qdo eu crescer quero ter metade da sua forca !!!!! Rsrsrsrs !!!!! Bjokas

    Reply

  7. CATARINA
    29 de julho de 2012 @ 00:12

    Olá Heloisa,estava leno o seu texto sobre o cabelo e a minha mãe acho que eu estava dizendo rsrs porque REALMENTE você disse tudooo!Estou careca e usando peruca,porém fico muuuuito triste sme cabelo,afinal fazem uns 15 dias ,estou me adaptando e as pessoas vem com essas frases,ontem mesmo disse para meu marido : Que saudades do meu cabelo,como sinto falta,as pessoas que tem não dão valor e ele respondeu : -Tem gente que não ouve ,não vê o cabelo é o de menos!!!!! essas conversinhas realmente irritam.SEU CABELO ESTÁ LINDO ,VENDO VOCE ,VEJO QUE REALMENTE TUDO PASSA!! SÓ ME FALTAM MAIS 1 IDA AO A.C PARA AS QUIMIOS!!!! GRAÇAS A DEUS! BEIJOS E UM ÓTIMO SÁBADO!

    Reply

  8. Mariana Nobre
    29 de julho de 2012 @ 00:58

    Só para constar: Você está LINDA! bjos mari

    Reply

  9. Tuiza
    29 de julho de 2012 @ 02:56

    Estou até com medo de fazer algum comentário que vá causar irritação! rs rs rs No entanto, não posso me conter, fiquei tão acostumada a vê-la de lenço que estranhei sua aparência e sua carinha de moleca!!! rs rs Vc já tem uma carinha de quem está aprontando alguma, e, agora com o cabelo curto, a expressão ficou mais acentuada! Aproveite, está parecendo uns quinze anos mais jovem! rs rs rs Beijos a vc e ao maridinho.

    Reply

  10. Gui Steagall
    29 de julho de 2012 @ 04:13

    Vou dizer uma coisa, mesmo que te irrite: vc ficou linda na foto. Juro. Bj grande!

    Reply

  11. Roseane
    29 de julho de 2012 @ 12:29

    Tem umas frase horríveis mesmo. Eu não tive problema com a falta de cabelo, me acho linda de peruca e de lenço. O cabelinho tá crescendo, mas acho que vai cair de novo pois voltei com a quimo e ainda farei mais 2 sessões.
    Eu fico chateada, quando alguém que nem sabe como estou me sentindo, e nem me pergunta, já vai dizendo que eu tenho que fazer isso, aquilo, ou ainda que tenho que levantar o astral. E o pior é que nem tõ triste…isso me dá nos nervos.
    Bjks e bom domingo!

    Reply

  12. Marilia DAntas
    29 de julho de 2012 @ 12:59

    Amei ver que cresceu rapido! Isso e um grande incentivo ( ja vou para a ultima sessao de quimio no dia 16 e aos poucos meu cabelo esta voltando).
    Beijos para vc.

    Reply

  13. Tatielle
    29 de julho de 2012 @ 16:04

    simplesmente linda! =)

    Reply

  14. Heloisa Orsolini
    29 de julho de 2012 @ 17:04

    Obrigada pelos comentários pessoal! Beijossssss, bom domingo!

    Reply

  15. Maria Daura Fonseca Ferreira
    29 de julho de 2012 @ 22:14

    As pessoas tentam nos ajudar e as vezes dizem coisas interessantes,Essa semana alguem elogiou minha peruca.Puxa!meu cabelo já cresceu a meses e tava com raizes brancas já não faço quimio a quase 02 anos.Mas é um luxo já poder priorizar os cabelos.
    Abraços

    Reply

  16. Mariana Borin
    29 de julho de 2012 @ 23:36

    Tá lindaaaaaaaa! Pode pensar em aposentar as perucas, e lenço só no pescoço hehe!!! Bjooos

    Reply

  17. amanda
    29 de julho de 2012 @ 23:49

    Essas frases são as que mais escuto,mas continuo dizendo a todos que falam isso que a pior parte da doença e do tratamento é ficar sem cabelo.Agora que estou sem,apesar que eu achei que fosse sofrer mais por estar sem cabelo,até que estou levando numa boa…agora estou pensando se vou conseguir me ver e acostumar com o cabelo quando estiver crescendo e eu não usar mais peruca,pois não tenho o rosto tão bonito quanto o seu.
    Mas como até agora Deus esta me dando tanta força espero me acostumar e me sentir bem e feliz.Sei que não vai ser fácil,mas não impossivel.

    Reply

  18. Heloisa Miranda
    30 de julho de 2012 @ 00:34

    Querida xará,
    Obrigada por mais este post. Fez com que eu refletisse como estou agindo com meu marido, talvez… Querendo ajudar, não sabemos que no fundo estamos atrapalhando…
    Bem, você está linda de cabelo curto! Sua beleza exterior revela a beleza de sua alma.
    Após a quimio, o cabelo geralmente costuma nascer mais “rebelde” (duro, enroscado). Nada que um gelzinho não o transforme num belo penteado!!!
    Ótima semana pr’ocês!
    Gde abraço!

    Reply

  19. Marcela Dutra
    30 de julho de 2012 @ 15:29

    Helozinha!!!! Vc está linda de VIVER…Nunca postei nada por aqui mas acompanho o blog DIARIAMENTE. Fico muito feliz em ver sua recuperação e saber que sua vida está voltando ao normal. Obrigada por nos ensinar a cada dia o quanto vale a pena lutar pela vida. Desejo MTAAAA saúde para você! Saudades da época de CLQ, conversas, cartinhas e mais cartinhas, lembra?!? Kkkk que delícia. Bom…é isso, só passei para deixar registrado que vc esta LINDA…beijos, se cuida.

    Reply

  20. Bruna
    30 de julho de 2012 @ 16:05

    Heloisa, tive o mesmíssimo sentimento esse final de semana. Estou sem cabelos e acredito ter as mesmas cicatrizes (a da biópsia e a do cateter)… Usei o “é o que tem pra hj”, fiz a maquiagem, coloquei a peruca, respirei e saí. Ainda bem que é só uma fase.
    Ah, você é uma pessoa linda! =)

    Reply

  21. Nãguets
    30 de julho de 2012 @ 17:17

    Oi Gami, eu andava sumida mas só de escrever pois acompanho o seu blog sempre…..e não posso deixar de falar que vc esta lindaaaaaaaa !!!!! eu particularmente gosto muito e cabelo curto, tive dos meus 15 até os 18 anos…., acho que deixa a mulher mais forte, sensual…acho d+…. e esta d+…..bjs
    nãguets

    Reply

  22. Catarina Lima
    31 de julho de 2012 @ 02:17

    Fiquei feliz de ver seu blog de volta! fiquei triste quando não consegui entrar achando que vc o tinha abandonado! Seu blog está muito bonito,e você está linda com esse cabelo curtinho!

    Reply

  23. cristiane furlan
    1 de agosto de 2012 @ 05:28

    Com toda certeza Helô, o cabelo e as sobrancelhas são a moldura do rosto e é a auto estima da mulher, posso imaginar o que passou querida! Mas te garanto Com toda a beleza que Deus lhe deu, esse rosto delicado e perfeitinho mesmo assim ficou extremamente bela e sempre elegante!

    Reply

  24. amelia
    1 de agosto de 2012 @ 14:04

    ola helo,sei o que vc esta passando,pois estou sentindo a mesma coisa.estou tratando um cancer raro no utero,e tenho que conviver c/ as pessoas falando p/ mim tudo o que vc citou,realmente e horrivel.boa sorte p/ nos duas.bjs

    Reply

  25. Si
    2 de agosto de 2012 @ 17:17

    Ahhhh mas tá uma carequinha linda! Nao tem jeito “fia”, quando se é bonita continua-se bonita até careca ( o que vc já nem é mais)…Tá quase parecendo a Nina de Avenida Brasil =D

    Reply

  26. Marília
    16 de agosto de 2012 @ 03:56

    Linda! Com cabelo curto, longo ou de lenço =)

    Reply

  27. janete
    21 de agosto de 2012 @ 01:17

    caramba garota vc nao imagina,mas consegue tocar na ferida,estou passando por este pesadelo duplamente,nao e facil vc sabe,mas de coraçao parabens pela garra,pela força q sei q muitas vezes falta mas vc sabe q tem q proseguir, te sdmiro como pessoa,e em relaçao a foto vc ate q nao ficou tao mal kkkkkkk bjks querida q Deus te abençoe nao apenas nesta fase da sua vida mas em todos os seus dias

    Reply

  28. Gabriela
    30 de agosto de 2012 @ 01:02

    Eu realmente nunca sei o que dizer para alguém que está doente (seja lá que doença for) ou que perdeu alguém muito querido, às vezes simplesmente não toco no assunto e falo sobre outras coisas, acho que aquela pessoa já deve ter ouvido tantas frases de “consolo” que tento mudar o foco tanto para ela se sentir melhor quanto por causa da minha falta de jeito pra essas coisas… Mas em determinados momentos tbm penso “será que ele/ela não quer que eu diga algo? que não quer que eu pergunte se está bem?” me dá uma aflição, haseuihsaei.

    Reply

  29. Maria Lucia
    30 de agosto de 2012 @ 22:47

    Heloisa; sei exatamente como vc se sente. Estou passando por tudo isso, igualzinho à vc. Estou em tratamento de cancer de mama e além de perder os cabelos, perdi cílios e sobrancelhas. Estou parecendo um “sapo”. Vc tem alguma dica de cílios postiços que durem um pouco mais? E muito cansativo colocar cílios todos os dias e parece que para fazer implante precisa ter cílios (quem não tem nenhum tem que continuar com cara de sapo????) Bom; no final do tratamento se Deus quizer voltaremos a ser lindas e maravilhosas. Quanto a vc querida; pode ter certeza que é linda mesmo de cabelo curtinho. Bjs

    Reply

  30. soraia
    7 de setembro de 2012 @ 01:39

    nossa!!!vc disse tudo que eu queria dizer. Fico atentando ser forte, mas vou perder os cabelos, e estou muito triste. As pessoas em volta não entende, me preocupo não só com minha aparência, mas o que meu marido vai achar dela (ele adora cabelos longos e me conheceu assim.), as pessoas que convivem comigo, meus filhos. Tento ser forte, mas…

    Reply

  31. Mara
    19 de outubro de 2012 @ 23:48

    hihihi… toda vez que alguém me fala algo parecido eu penso essas mesmas frases, e só por educação (irritadíssima por dentro ) fico calada!

    Reply

  32. Ana Lucia Telles
    31 de outubro de 2012 @ 02:54

    Oi Helo
    Eu te entendo perfeitamente pois estou passando por este momento depois da quimio onde os cabelos demoram a crescer e estão crescendo encaracolados. Espero que seja uma fase e que volte ao normal.
    Como vc esta agora?
    Abraço
    Ana Lucia

    Reply

  33. eliana
    11 de março de 2013 @ 01:40

    Olá… estou em tratamento desde set/12,cirurgia.. 6 quimios, a ultima foi 19/02/13 .. ainda uso peruca… cabelo esta comecando a crescer … minhas unhas estao fracas,descoladas e 2 ja cairam…
    vou iniciar as 25 radios em breve … Digo aos meus amigos que estou em’obras’…. as vezes fico triste e nao sei bem lidar com isso tudo …
    tenho 2 filhos e um marido companheiro … tenho que estar forte.. nao posso chorar ou deprimir …
    lendo algumas de suas mensagens e vendo o video do cabelo foi otimo… aumentou muito a alto estima … por um momento me senti que posso ficar bonita..
    obrigada … quero saber como esta .. quando vemos alguem que passou o que estamos passando bem,assim como voce ajuda muito …
    Abraço
    Eliana

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIDERANÇA E LIDERANÇA AUTÊNTICA

Diversas correntes de Liderança foram estudadas ao longo dos dois últimos séculos. As características essenciais do líder passaram de “dons naturais” ou “traços de personalidade” para comportamentos que podem e devem ser aprendidos, desenvolvidos e treinados

Uma das últimas correntes que vem sendo desenvolvida (com a qual eu me identifico enormemente) é a Liderança Autêntica. 

O líder autêntico possibilita que seus liderados sejam também mais autênticos, o que reflete na qualidade do ambiente, na satisfação, felicidade e saúde das pessoas envolvidas. 

Os quatro componentes da liderança autêntica são:

  • Auto-consciência ou autoconhecimento
  • Processos autorregulatórios guiados por padrões morais internos
  • Habilidade de analisar as informações de forma objetiva e explorar opiniões de outras pessoas antes de tomar decisões
  • Transparência relacional

Ou seja, basicamente os componentes da própria autenticidade, voltados à liderança.

O líder autêntico tem propósito, paixão, conexão, valores, coerência, compaixão e auto-disciplina. Suas características são altamente relacionadas com as do Capital Psicológico Positivo.