24 Comments

  1. Anonymous
    11 de maio de 2012 @ 18:35

    Que você mantenha sempre sua inspiração, para que possamos sempre ler todas essas maravilhas vinda do seu ser iluminado!!!
    E com suas palavras contribua sempre, como vem contribuindo, como tijolinhos para construção do nosso castelo interior, pode ter certeza que a sua HISTORIA contribuiu para mtas pessoas reflitir e se tornar melhores.
    Parabéns pela pessoa que vc é, e para sua família que contribuiu para vc se tornar uma pessoa assim.
    Bjs
    Paz, amor e luz
    TAlita

    Reply

    • Heloísa Orsolini Albertotti
      11 de maio de 2012 @ 19:34

      Oi Talita!!! Tomara!!! Vocês podem me ajudar mandando sugestões heheheeh!!!
      Ah! A família vai ficar feliz com o elogio!!! Com certeza eles tiveram uma enormeee parcela de responsabilidade na minha construção hehehe
      Beijosss

      Reply

  2. Anonymous
    11 de maio de 2012 @ 18:44

    Helô, pra mim,este foi o post mais lindo que você ja escreveu…por tudoo, pela vitoria da sua melhora, pela construção que você fez em mim e em você…e o mais importante (que pode-se considerar um tijolinho que acabei roubando pra mim)é a dedicação que devemos dar para a nossa inspiração, que deve ser todos e todos os dias….obrigada por tudo, pelas palavras que indiretamente foram direcionadas a mim e que fizeram toda diferança no meu castelinho…grande abraço, pode apostar que sempre estarei por aqui!!!
    Andréa Wartha

    Reply

  3. Anonymous
    11 de maio de 2012 @ 18:47

    que Deus te abençoe abundantemente, te dê sabedoria, disposição para poder sempre compartilhar seus erros e seus acertos. Com certeza estes tijolos serão construidos com muito amor e um castelo muito lindo!
    Tosca

    Reply

  4. Karin Jondral
    11 de maio de 2012 @ 19:08

    Com certeza vc tem o dom da palavra e com esse dom vc inspira as pessoas! De alguma forma ou de outra Deus nos Mostra nossos dons, e tenho certeza de que ele te mantera inspirada! Lindo post!

    Reply

  5. Mariana Simões Pavan
    11 de maio de 2012 @ 21:13

    Lindo post, adorei! Bom fim de semana! Bjos

    Reply

  6. Maria Thelma Orsolini
    11 de maio de 2012 @ 21:21

    Filhota querida, que maravilhoso saber que voce, como minha mae, tem o dom de colaborar na “CONSTRUCAO” que eh a vida de cada um de nos. Apesar de voce ter tido a vovo por tao pouco tempo, dois anos e dois meses, ela ja dizia, mesmo voce sendo tao pequenina, que adorava a sua companhia. Voce falava muito e a distraia e divertia , fazendo com que o sofrimento pelo qual ela estava passando fosse minimizado e, as vezes, ate esquecido. Voce ja tinha o dom de ajudar as pessoas. Voce esta continuando a obra de minha mae que trabalhava, incansavelmente para ajudar as pessoas. Te amo, admiro, respeito. Que Deus te abencoe. Bjos, mamae

    Reply

    • Heloísa Orsolini Albertotti
      12 de maio de 2012 @ 12:22

      Ai mã, que lindo! Toda vez que você escreve eu fico emocionada rsrsr…. Fico lisonjeada! Eu tb te amo e te admiro muito, e vc também tem seu jeito de ajudar muito as pessoas!
      Beijosssss

      Reply

  7. Carol Gomes
    11 de maio de 2012 @ 23:20

    Helô, talvez você não se lembre de mim, mas nós fizemos inglês juntas na Wisdom em Pira (eu sei, há muiittooooo tempo atras!!!!! Mas essa parte a gente pula…kkkkk)!!!! Naquela época eu já te admirava: te achava linda, super simpática e mega inteligente!!!! Mas confesso que, desde que descobri seu blog, minha admiração por você aumentou!!! Pedi muito pela sua recuperação e estou feliz por saber que falta tão pouco para vc retomar sua vida!!!
    Mas o motivo real para eu ter escrito este recadinho é que quero te agradecer por você ter tornado os meus dias mais coloridos!!!!! Os meus e os de muitas outras pessoas!! Você tem uma luz que contagia a todos, mesmo que seja a distância!!!!
    Um beijo pra vc e continuo rezando e torcendo muito pela sua total recuperação!!!!

    Carol Gomes

    Reply

    • Heloísa Orsolini Albertotti
      12 de maio de 2012 @ 13:13

      Oi Carol! Td bem??
      Muitooooo obrigada pela torcida! Deu certo, vc viu??? Rsrsrs….
      E obrigada pelos elogios também!!!
      Fico muitoooo feliz em saber que tornei seus dias melhores, é uma honra!
      Beijossss, obrigada pelo carinho!!!
      Helô

      Reply

  8. Anonymous
    12 de maio de 2012 @ 00:11

    Nossa minha avó paterna tbem faleceu de cancer aos 51 anos, há 28 anos…
    Que tipo de cancer sua avó teve
    Bjus
    Carina

    Reply

  9. Anonymous
    12 de maio de 2012 @ 00:18

    Esse texto foi de um sensibilidade Helo…estou emocionada!
    Que bom que temos os tijolinhos para a nossa construção…sem eles não seríamos o que somos!
    Bom final de semana para vocês!
    Beijos, Paula Bonamigo

    Reply

  10. Claudia Zaparoli
    12 de maio de 2012 @ 00:26

    É verdade! Entro todos os dias na net e não consigo sair, sem antes visitar seu blog e ler seus posts. Até falei para o meu médico “dar uma olhadinha” no seu blog. E que venha a muita inspiração para nossa alegriaaa!!! bju

    Reply

  11. Anonymous
    14 de maio de 2012 @ 20:41

    Reply

  12. Mafe
    15 de maio de 2012 @ 19:52

    Nossa Helo, que post lindo, inspirado mm, adorei! Acho q a nossa missão é mm construir, construimos nossa personalidade, nossos valores, nossos projetos, e tb temos q ajudar os outros a construirem suas familias com mta paz, fé, harmonia e união. Vc pode ter ctza que está acrescentando tijolos em inumeros corações e melhorando a vida de mta gente. Continue fazendo a sua parte e colaborando para a construção de um mundo melhor. Que Deus te abnçoe. beijinhos Mafe

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIDERANÇA E LIDERANÇA AUTÊNTICA

Diversas correntes de Liderança foram estudadas ao longo dos dois últimos séculos. As características essenciais do líder passaram de “dons naturais” ou “traços de personalidade” para comportamentos que podem e devem ser aprendidos, desenvolvidos e treinados

Uma das últimas correntes que vem sendo desenvolvida (com a qual eu me identifico enormemente) é a Liderança Autêntica. 

O líder autêntico possibilita que seus liderados sejam também mais autênticos, o que reflete na qualidade do ambiente, na satisfação, felicidade e saúde das pessoas envolvidas. 

Os quatro componentes da liderança autêntica são:

  • Auto-consciência ou autoconhecimento
  • Processos autorregulatórios guiados por padrões morais internos
  • Habilidade de analisar as informações de forma objetiva e explorar opiniões de outras pessoas antes de tomar decisões
  • Transparência relacional

Ou seja, basicamente os componentes da própria autenticidade, voltados à liderança.

O líder autêntico tem propósito, paixão, conexão, valores, coerência, compaixão e auto-disciplina. Suas características são altamente relacionadas com as do Capital Psicológico Positivo.