7 Comments

  1. Anonymous
    23 de março de 2012 @ 17:37

    Heloísa gostaria de saber como vc descobriu que estava doente? Admiro vc por sua força e determinação e logo mais vc voltará brilhar aliás vc nunca deixou de brilhar!!!Fica com Deus!!!

    Reply

    • Heloísa Orsolini Albertotti
      23 de março de 2012 @ 17:59

      Oi! Td bem? Eu contei tudo em detalhes no blog, em fevereiro, em titulos como Diagnóstico, primeira internaçáo, primeira biópsia etc. Mas basicamente eu tive uma trombose primeiro e depois fui fazendo exames (para entender a trombose) até descobrir!
      Bjss, obrigada pelo carinho!

      Reply

  2. Anonymous
    25 de março de 2012 @ 05:02

    MUITO OBRIGADO PELO CARINHO DE TER RESPONDIDO,AGORA ENCONTREI E LI CERTINHO O POST!!!BJOS E DESEJO QUE A CADA DIA QUE PASSE SEJA MAIS UM DIA DE VITÓRIA E SUPERAÇÃO!!

    Reply

  3. Mirella
    14 de abril de 2012 @ 21:17

    Oi Heloísa,
    qdo vc fala sobre os blogs, “…é legal ver a experiência de outras pessoas, mensagens de otimismo, etc. Mas sempre aparece alguma coisa de terrível no meio, e é isso que eu vou evitar por aqui.”, vc está certíssima.
    Tenho 38 anos e descobri um câncer de mama há 8 meses. Sou super alto astral, e como vc resolvi postar meus relatos em um blog, mas parei de postar tem alguns meses por este motivo, entrava sempre de ótimo humor e acabava com o maior baixo astral.
    O que vc falou é exatamente o que eu penso, e pra te ser sincera, acabei criando um monte de expectativas com os relatos que eu lia que pra mim só serviram pra sofrer por uma coisa que não aconteceu.
    Operei, passei por 6 meses de quimioterapia, da vermelha (que cai o cabelo) e da branca e te garanto que não é esse bicho de sete cabeças que a gente imagina.
    Se quiser me conhecer melhor meu blog (que está meio abandonado…rs) é http://www.levantaesacodeapoeira.blogspot.com.br/ e meu email é mi.dellarno@gmail.com
    se quiser falar sobre o tratamento, e outras coisas.
    Segue em frente que tudo isso vai passar, não te digo que é tranquilo, mas é bem menos traumático do que imaginei que seria. Leva co naturalidade que tudo fica mais fácil.
    gde beijo e adorei seu blog,

    Mirella

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIDERANÇA E LIDERANÇA AUTÊNTICA

Diversas correntes de Liderança foram estudadas ao longo dos dois últimos séculos. As características essenciais do líder passaram de “dons naturais” ou “traços de personalidade” para comportamentos que podem e devem ser aprendidos, desenvolvidos e treinados

Uma das últimas correntes que vem sendo desenvolvida (com a qual eu me identifico enormemente) é a Liderança Autêntica. 

O líder autêntico possibilita que seus liderados sejam também mais autênticos, o que reflete na qualidade do ambiente, na satisfação, felicidade e saúde das pessoas envolvidas. 

Os quatro componentes da liderança autêntica são:

  • Auto-consciência ou autoconhecimento
  • Processos autorregulatórios guiados por padrões morais internos
  • Habilidade de analisar as informações de forma objetiva e explorar opiniões de outras pessoas antes de tomar decisões
  • Transparência relacional

Ou seja, basicamente os componentes da própria autenticidade, voltados à liderança.

O líder autêntico tem propósito, paixão, conexão, valores, coerência, compaixão e auto-disciplina. Suas características são altamente relacionadas com as do Capital Psicológico Positivo.